Termos de uso

SEGURANÇA & PRIVACIDADE.
A IngressoFit se compromete com a segurança e privacidade de todos os dados coletados, sendo assim, nossa maior preocupação é proporcionar um ambiente seguro e estável no momento da compra.

Todos os dados informados no momento do cadastro como nome, RG, número de telefone e etc; ficam armazenados em um sistema interno, a fim de identificar o usuário e as transações efetuadas por ele. Os dados coletados no momento da compra, como cartão de crédito, não ficam armazenados, após a aprovação ou recusa da compra os dados de pagamento são automaticamente apagados!

Nossa equipe segue um padrão rígido de segurança, inviolabilidade e confiabilidade. Nossos colaboradores internos são devidamente contratados e treinados para manter as políticas de privacidade, não podendo copiar, divulgar, compartilhar ou utilizar para qualquer funcionalidade que não as propostas pelo contrato firmado entre as partes.

NOSSAS POLÍTICAS
Antes de finalizar sua compra, leia atentamente nossas políticas, termos e condições de venda.
Ao adquirir seus ingressos pelo site www.ingressofit.com.br você estará concordando expressamente com todas as normas, políticas, regras e condições de utilização do site.

  1. Sua compra está sujeita à aprovação de crédito da operadora do seu cartão, bem como a disponibilidade de ingressos.
  2. Seu ingresso será válido somente para o evento, data e horário escolhidos no momento da compra.
  3. O voucher contendo as informações da compra deverá ser apresentado, podendo ser impresso ou através de celular/tablet, no dia do evento e terá validade somente para as especificações nele contidas.
  4. Para eventos com poltronas numeradas, o ingresso fica válido somente para ocupação das poltronas escolhidas no momento da compra.
  5. A solicitação de cancelamento deverá ser feita exclusivamente em nossos canais de atendimento:
    > E-mail: contato@ingressofit.com.br
    > Whatsapp: (14)99877-7778
  6. A IngressoFit não se responsabiliza pelas compras efetuadas pelos pontos de vendas, sendo apenas uma intermediaria nas transações de compras.
  7. A IngressoFit não tem responsabilidade sobre cancelamentos ou alterações na organização do evento, sendo seu papel manter os usuários devidamente avisados via e-mail e/ou whatsapp sobre alterações ocorridas como mudança de horário, local ou data, e outros. Caso o comprador não responda a nenhum dos alertas de alteração a confirmação dos ingressos fica automática para o novo horário, data ou local.
  8. É de responsabilidade do usuário manter os dados cadastrais atualizados e verídicos.
  9. Política de Cancelamento e Reembolso

    9.1 Direito de Arrependimento: Em conformidade com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência da compra é de até 7 dias corridos a partir da data da compra, desde que o pedido de cancelamento ocorra com, no mínimo, 72 horas de antecedência em relação ao evento programado. Este direito aplica-se exclusivamente a compras realizadas à distância.

    9.2 Disposição Técnica Referente à Inviabilidade do Cancelamento nas 72 Horas Anteriores ao Evento Programado: Nos termos do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), é conferido ao consumidor o direito de arrependimento em transações realizadas fora do estabelecimento comercial, permitindo o cancelamento da compra dentro de um prazo de 7 dias corridos, contados a partir da efetivação da transação. Contudo, a aplicabilidade deste direito encontra uma exceção técnica e operacional específica quando consideramos o intervalo de 72 horas que antecede o momento programado para o início do evento.

    Esta exceção está fundamentada na lógica operacional e logística que envolve a preparação e execução de eventos, durante a qual recursos são alocados e compromissos firmados de forma irrevogável para garantir a experiência e a segurança dos participantes. A partir do momento que se ingressa no referido período crítico de 72 horas antes do evento, procedimentos irreversíveis são iniciados, incluindo, mas não se limitando a, a alocação de assentos (poltronas), que são reservados e mantidos exclusivamente para o uso do comprador que efetuou a reserva.

    Nesse contexto, a possibilidade de cancelamento da compra efetuada, seja dentro ou que adentre o período mencionado de 72 horas que antecede o evento, encontra-se tecnicamente restrita pela necessidade de manutenção da integridade da organização do evento e pelo comprometimento com os demais participantes, cujas experiências poderiam ser adversamente afetadas por alterações de última hora.

    Dessa forma, o exercício do direito de arrependimento, conforme previsto no CDC, não se aplica a compras quando restarem 72 horas ou menos para o início do evento. Essa condição especial é estabelecida para assegurar a viabilidade operacional do evento e a qualidade da experiência para todos os envolvidos, estando alinhada com os princípios de boa-fé e equidade que regem as relações de consumo sob a legislação brasileira.

    Esta disposição técnica é divulgada e disponibilizada de forma clara aos consumidores no momento da compra, garantindo a transparência e o entendimento das condições sob as quais a venda de ingressos é realizada e assegurando a conformidade com as normativas legais aplicáveis.

  10. Ao finalizar sua compra você está concordando em receber os e-mails de Comunicação e Marketing da IngressoFit.