Dúvidas Frequentes

Não recebi meus ingressos por e-mail, o que devo fazer?
O voucher é enviado diretamente para o e-mail utilizado no cadastro, após a aprovação da compra.
Certifique-se de que a compra já foi finalizada, e verifique sua caixa de e-mail, incluindo caixa de spam/lixo eletrônico.
Caso você não tenha recebido entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento para solicitar os ingressos.

Contato: contato@ingressofit.com.br ou WhatsApp: +55 (14) 99877-7778

 

Quero cancelar meus ingressos, o que devo fazer?
O prazo de cancelamento é de até 7 dias computados da data da compra conforme o Código de Defesa do Consumidor - artigo 49. Você poderá solicitar o cancelamento dos seus ingressos até 5 horas antes do evento, desde que atenda aos requisitos estabelecidos no CDC.

“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

 

Posso cancelar meu ingresso após o show?
O ingresso de um show é equivalente a um acordo de prestação de serviços, segundo o Código de Defesa do Consumidor, isso quer dizer que o consumidor terá direito ao reembolso do valor investido somente em caso de cancelamento do evento ou adiamento do mesmo. Sendo assim, em situação adversa não será possível realizar o cancelamento!

 

Comprei os ingressos e vieram todos no meu nome, o que devo fazer?
Os ingressos sempre são emitidos com o nome do titular do cadastro, você não terá problemas. No dia da sessão, apresente seus ingressos e um documento na entrada junto aos seus acompanhantes. Caso algum dos ingressos tenha algum desconto, deve ser apresentado o documento de comprovação do benefício.

 

Posso vender meus ingressos para outra pessoa?
Você pode repassar os ingressos a um terceiro, por se tratar de ingresso digital e não ser nominal.

*A empresa IngressoFit não se responsabiliza por acordos de vendas terceirizadas.

 

Qual prazo para receber o estorno dos ingressos?
Se a compra foi efetuada através do cartão de crédito, sua compra será estornada diretamente pela operadora de crédito e pode variar de acordo com as políticas de cada operadora, bem como a data de fechamento da fatura - o prazo médio é de duas faturas.
Para compras realizadas por PIX o estorno ocorre dentro de até 24h.

 

Comprei o assento errado, é possível realizar a troca?
Não é possível trocar as poltronas escolhidas após a aprovação da compra.

 

Quais as formas de pagamento?
Cartão ou PIX.

 

Como funciona a forma de pagamento PIX?
Ao selecionar PIX, aponte a câmera no QRcode ou copie e cole a chave aleatória para realizar o pagamento. Você terá que pagar na hora ou em até 30 minutos, depois disso, o pedido irá expirar e você não vai conseguir mais pagar, terá que fazer um novo pedido.

 

Não consigo pagar com o PIX, o que devo fazer?
Você pode pagar utilizando o QRCODE, ou pode “copiar” e “colar” a chave aleatória por inteiro informada ao finalizar a compra. No app do seu banco, insira a chave e prossiga para o pagamento. Se você não copiar a chave aleatória inteira, ela não vai funcionar de fato. 

 

Porque minha compra não foi autorizada?
A aprovação da compra é feita diretamente pela sua operadora de crédito, não cabendo a IngressoFit qualquer responsabilidade sobre a aprovação ou recusa da compra.
Em alguns casos é necessário solicitar na operadora de crédito a liberação do pagamento junto a PagSeguro.

 

Posso chegar atrasado no dia do evento?
Sim, porém o atraso não garante mais a poltrona adquirida pelo comprador, afim de evitar que o atraso atrapalhe os demais compradores e o artista, então essa pessoa será alocada para o assento que tiver disponível.

 

Quem tem direito a meia entrada?
“Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes...” – Lei 12.933/13.
Atente-se para os critérios válidos:
1- Para estudantes: Carteira de identificação estudantil emitida pelos órgãos estudantis.
2- Para crianças: Documento de identificação de criança de 2 anos até 11 anos e 11 meses.
3- Para idosos: Documento de identificação comprovando ter 60 anos ou mais.
4- Para portadores de necessidades especiais: Laudo médico ou documento/carteira comprobatório.

*Professores da rede pública: É necessário verificar previamente se a legislação vigente na cidade e estado onde será realizado o evento oferece o benefício de meia entrada para professores. Caso esteja vigente a comprovação deverá ser feita através da carteira de servidor ou holerite.

 

Comprei vários ingressos e gostaria de cancelar apenas um, como fazer?
O cancelamento só pode ser realizado de forma integral, ocorrendo o cancelamento será necessário refazer a compra dos demais ingressos.

 

Preciso fazer a impressão do meu ingresso para apresentar na entrada?
Não há necessidade de imprimir o ingresso, a natureza agradece.
Você pode apresentar seu ingresso na tela do seu celular na portaria do evento.

 

Dúvidas? Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento:
E-mail: contato@ingressofit.com.br
WhatsApp: +55 (14) 99877-7778